VIDA, CULTURA E EDUCAÇÃO

Imagem 5
Imagem 6

SOBRE

Enquanto pessoas comuns, tivemos certo dia, o sonho de abrirmos um espaço - uma escola - onde pudéssemos oferecer a nossa comunidade condições para que desenvolvessem o senso crítico, serem verdadeiros construtores e realizadores de suas aspirações.

Enquanto educadoras, firmamos o compromisso de formar cidadãos que contribuam com a transformação da sociedade, que se comprometam com o exercício de uma democracia plena, onde cada vez mais não haja espaço para injustiças sociais. Pautada nestas concepções, abrimos uma ESCOLA que, apesar das tantas dificuldades, temos investido num trabalho pedagógico que tem o aluno como centro, sujeito e objeto do próprio conhecimento, respeitando suas individualidades, diversidades e limites, proporcionando situações em que ela possa vencer suas barreiras e, de fato, atingir os alvos de uma formação integral e uma aprendizagem de qualidade.

Pensando assim, procuramos nos integrar ao mundo da EDUCAÇÃO, tanto através do convênio firmado com a rede "COC" quanto, através da informática, fazendo parte do mundo tecnológico, via INTERNET, levando nossos alunos a conhecer esse mundo e tudo aquilo que ele necessita, não para ser CIDADÃO PENSANTE, pois assim já o recebemos, mas para possibilitar ações, a fim de que seu (s) pensamento (s) seja (m) colocado (s) para o mundo, país, estado e/ou município e, através de seu potencial, ajude na transformação da sociedade.

No entanto, sabemos que para atingir estas metas, a educacional e a escolar, é preciso que haja uma preocupação extrema com os aspectos pedagógicos que norteiam a vida da Escola. E é por isso que o IST procura ter seu Projeto Político Pedagógico (PPP) fundamentado em políticas pedagógicas consistentes e que referenciam a Educação Nacional, como os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) que traz no bojo de suas propostas objetivos, que julgamos essenciais à formação do homem moderno.

Aqui no IST, a criança é o centro de um processo que se inicia na educação infantil e se estende por toda a vida. É na educação infantil que a criança constrói a base da cidadania, da ética, dos valores, através de uma educação voltada para os estágios de desenvolvimento.

COMPONENTES CURRICULARES

Matemática

Esta é uma descrição da disciplina de Matemática.

Ciências

Esta é uma descrição da disciplina de Ciências.

Esta é uma descrição da disciplina de História.

• Endereço: Avenida Francisco Araújo de Souza
  • E-mail: [email protected]